A Tradicional Árvore de Natal

2 Comentários

Olá pessoal, Bom Dia!

Continuando no assunto sobre árvore de natal, ai vai á dica para quem gosta de manter a tradição, utilizando ano após ano, os mesmos enfeites que, muitas vezes, são passados de geração em geração. Ou simplesmente mantendo a cor em vermelho, dourado e o verde, que nesta época do ano vimos estampados nas cidades e casas.

Para decorar á arvore na forma tradicional, use todos aqueles enfeites que estão guardados do ano anterior, bolas vermelha, dourada, renas, estrelas, pombinhos, laços, pisca-pisca e o que não poderá  faltar é a estrela na ponta da árvore, que muitas pessoas acabam substituindo as vezes por laço ou por um pombo. Mais tudo bem,  o que vale mesmo é não deixar perder o espírito natalício na sua casa.

Embrulhos dão um toque todo especial.

Uma árvore de natal bonita e enfeitada completa-se com vários presentes debaixo dela. Papéis colorido, grandes laços, flores e cartões dão um toque especial. Por mais simples que seja o presente, nesta época todos gostam de ser lembrados.

“Não se esqueça de deixar o sapatinho na janela, senão Papai Noel não vai trazer os presentes!”. Seja na janela ou na lareira, sapato ou meia; a tradição  está presente em casas de todo o mundo na época do Natal.

Tudo pronto na sua decoração? Árvore montada, sapatinho na janela, guirlanda na porta, agora é hora de pensar nos convidados.  A noite de natal é pra ser comemorada com a família, colegas e amigos, uma comemoração feita com muito amor. Para receber seus convidados com muito carinho, capricha na decoração da mesa,  toalha vermelha, xadrez, com tema, branca, não importa, até uma florzinha vermelha pode dar um charme todo especial.

O importante é lembra-se do verdadeiro significado do natal, o que ele representa pra cada um e comemora-lo com paz de espírito e amor. Independente das circunstâncias financeiras. O que vale mesmo é o que está no nosso coração.


A parte fundamental  para uma bela decoração natalina é a vela,  que simboliza a doação em favor da vida e é sinônimo de boas vindas.

Bolas vermelhas, bolas douradas, renas, papai Noel, estrela na ponta, luz branca ou colorida, árvore verde, guirlandas, decoração de porta, toalha decorada, toalha vermelha, velas e caixas e caixas de presente aos pés da árvore. Tradição antiga que nunca deixou de existir. Quem é que não se lembra de algo assim na infância? Na casa da vovó, da mamãe ou da titia, comemoração até das mais simples, mais que nunca vão se apagar da nossa memória.

Esta vela aromática da Greenleaf pode ser encontrada na nossa loja virtual, além de decorar, ainda libera um aroma todo especial.

Ótima opção também para presente.

www.belacama.com.br

Referência: fernandacota.blogspot.com.br

entretenimento.band.uol.com.br

Essas imagens foram retiradas dos sites:

vancriskarteira.blogspot.com.br

sacariaourobranco.com.br

tocadasreceitas.blogspot.com.br

jeffersonalmeida.com.br

bloglavinci.com.br

jubely.blogspot.com.br

umacasacorderosa.blogspot.com.br

i-decoracao.com.br

mundodastribos.com.br

2 comentários sobre “A Tradicional Árvore de Natal

Deixe um comentário